quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mudanças Na Formação

Bom,  existe muitas especulações sobre o futuro da formação do Futuro Oficial do EB. Até ontem eu achava que td não passava de boato mas agora não tenho certeza. Isso por dois motivos:
. Pensando na mudança do nível de escolaridade, cheguei a conclusão que na EsPCEx não haverá mais o 3° ano tendo em vista que para ingressar será necessário o ensino médio. 
. No meu último ano na AMAN ouvi alguns comentários a respeito de que o 4°ano seria apenas para estagios e cursos.
Sendo assim o que li na internet até faz sentido. Acho muito cedo para afirmar que isso é verdade e que será examente desse jeito mas quem quiser especular a hora é agora. Quem ainda não leu nada de como será a nova formação vou colocar as principais mudanças abaixo:

- Curso básico ministrado na EsPCEx;
- Escolha de Arma no fim da EsPCEx ou inicio da AMAN;
-3 anos no curso escolhido;
-4° ano da AMAN apenas para realização de estagios e cursos.

A verdade é que tudo isso pode acontecer ou não. Na minha opinião será uma grande mudança. Esperamos que seja para melhor. Assim que alguma novidade aparecer posto para vocês.


Um comentário: