quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MOTIVAÇÃO

Na minha opinião a melhor recompensa que pode ter é por em prática o que se aprende. Como vocês podem ver mesmo em uma missão real,como na pacificação do HAITI os militares do exército raramente usam a força para cumprir os seus objetivos.
Alguns devem pensar que isso é sinal de fraqueza. Na verdade é sinal de respeito pois sabem que as tropas brasileiras são profissionais e que cumprem suas missões. É como o brado do meu pelotão no 2° ano da AMAN. Missão dada é missão cumprida.
Mesmo nas situações mais adversas conseguimos superar os obstáculos. Por isso nosso exército é uma dos mais bem preparados. Podemos não ter a supremacia Bélica mas temos um excelente preparo a dar inveja aos Grandes Impérios como os EUA, CHINA e RUSSIA.
Tenho certeza que quem teve a oportunidade se sente orgulho por ter servido a esse maravilhoso país. Não sei se um dia terei essa oportunidade mas tenho certeza que de alguma maneira o que faço no meu quartel está contribuindo para os militares de lá. Me despeço aqui com mais um video para que os Futuros Cadetes possam imaginar como é voltar de missões que apesar de não serem reais, nos faz homens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário