segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Iniciando a preparação

O primeiro passo para o candidato é ler atentamente o MANUAL DO CANDIDATO. 
Meu conselho é : leiam e tirem suas dúvidas pois muitos aprovados na primeira vez no concurso(exame intelectual) são reprovados nas demais fases. Quando fiz a prova, cerca de 20% tiveram algum problema pois não leram corretamente o manual. Então leiam.

Mesmo assim vou destacar aqui as partes mais relevantes.

1° Conteúdo a ser estudado: é a base para se iniciar os estudos

2° Exames físicos: a maior dificuldade acho que sempre foi a barra. No meu ano eram só 2. Agora são 3.Acredite, se não começarem a treinar antes de saber que foram aprovados correm o risco de não conseguirem.

3° Exames médicos: se você tiver algum dos problemas descritos no edital, não fique desanimado. mas fique preocupado. Se houver tempo para procurar um tratameto, procure. Se você só descobrir quando realizar os exames,compareça na seleção do mesmo jeito. Você passará por uma junta militar e eles decidiram se seu problema é grave o suficiente para você não ter a chance de tentar. Por exemplo: no meu ano 50 foram reprovados no exame de saúde mas só uns 5 não foram aceitos.

Estou a disposição para responder qualquer dúvida. Prefiro que a tirem as dúvidas pelo BLOG. Mas não deixarei de responder as dúvidas na comunidade. Amanhã volto com mais algumas dicas. Agradeço a atenção de todos.

6 comentários:

  1. brother,tenho uma cicatriz na cabeça, tem algum problema para ingresso na espcex ?

    ResponderExcluir
  2. A principio só se ela te prejudicar em alguma coisa tipo se for no ombro provavelmente não conseguirá ser aprovado peela junta.

    ResponderExcluir
  3. cara, tenho estrias nas costas na coluna para ser mas precisamente na coluna, isso problema para ingresso na espcex ?

    ResponderExcluir
  4. como assim 50 foram reprovados e só 5 nao foram aceitos os outros entraram com recursos e quais os principais problemas odontológicos que fazem as pessoas nao serem aptas

    ResponderExcluir
  5. Tenente, voce tem alguma dica, metodologia ou tecnica para estudar as determinadas materias do edital?

    ResponderExcluir
  6. Qual a idade que eu preciso ter pra fazer o concurso ?

    ResponderExcluir