sábado, 15 de janeiro de 2011

Como descobri que existia a EsPCEx

Estava na 7° série do ensino fundamental quando descobri que iria fazer a prova da EsPCEx. Minha fámilia sempre foi humilde e eu nunca tive certeza do que queria fazer. Um dia, recebi em minha casa uma visita de um tio meu. Estava lendo algum livro ou estudando, não me lembro muito bem mas ele me falou pela primeira vez sobre a EsPCEx. Não do jeito que era mas o suficiente para eu me interessar.
Lembro que ele me perguntou se eu tinha vontade de fazer EsPCEx. Não sabia o que era e ele me disse que era um lugar onde eu só estudaria e receberia um salário para isso. Foi quando decedi que queria sim tentar. Nessa época eu era muito inteligente na escola que eu estudava. Achei que seria facil mas estava enganado. Não sabia que existia muitos outros inteligentes em escolas espalhaddas pelo Brasil. E nem que minha escola era tão fraca.

Não comecei a estudar naquele dia. Demorei 3 anos para começar. e quando comecei , foi praticamente do zero. Estudei em colégio publico até o fim do 1° ano, onde sempre me destaquei e nunca tinha tirado uma nota vermelha. Raspei um poupança que meu avô tinha me deixado para pagar uma escola particular. Na primeira prova e pela primeira vez minha primeira nota vermelha. E o pior, na matéria que sempre tinha tirado acima de 8. Fiquei triste e naquele ano desisti. Percebi que tinha muita coisa para aprender ainda. Realizei pela primeira vez o concurso e não passei. Mesmo assim sabia que eu podia passar. Por isso no ano seguinte levantei a cabeça e segui em frente.

Um comentário:

  1. Prezado Tenente

    Gostaria de uma opinião sincera de quem tem um sólido conhecimento nessa matéria de estudar na EsPECEX. Eu, como pai estou desejando que meu filho estude nessa excelente instituição, ele acabou de concluir o ensino médio, mas estudar na EsPECEX é outra coisa !!! Quero inscreve-lo para o exame, já comentei com ele, mas ele só perguntou quando seria a prova Hahaha !! Ele tem 17 anos e concluiu o ensino médio ano passado. Você acha que devo insistir para que ele faça a prova ou não ?

    Agradeço um breve retorno.

    ResponderExcluir