domingo, 16 de janeiro de 2011

Como estudei para passar no concurso da EsPCEx

No meu segundo ano estudando para o concurso desisti de estudar o 3° ano e concentrei todos as minhas forças no intensivo pré-militar de minha cidade. Era uma sala pequena com aproximadamente 60 alunos em busca de um sonho. Realizava os simulados todos os domingos mas ainda não tinha pegado  o jeito de estudar. Ficava geralmente entre 20° e 30° lugar o que não era suficiente para um curso que geralmente aprova entre 5 e 10 canditados.

Minha vida nunca parou porque estava estudando. Continuava a sair, me divertir e até apronatava de vez enquando. Normalmente estudava umas 3 a 4 horas por dia fora do colégio. Passei o ano inteiro correndo atrás e por algumas vezes pensei que não fosse capaz de aprender. Mas no útimo mês antes da prova minha confiaça voltou. O que eu tinha perdido quando mudei de colégio estava de volta. Fui 9° no ultimo simulado e tinha esperança de que em 2004 estaria na EsPCEx. Realizei a prova sabendo que tinha alguma chance mas ainda não era a hora. Conseguir ir melhor que a 1° vez que tinha feito a prova mas ainda não era o suficiente. Faltou alguma coisa. não foi desta vez. Mas pelo menos a confiança tinha voltado. Sabia que podia passar. Faltava pouco. Então resolvi estudar um pouco nas férias. Não passava o dia todo estudando. Quando ficava em casa sem fazer nada abria o livro , as provas antigas e começa a resolve-las. Acho que por semana não passava de 10 horas estudando. Mas pelo menos não ficava parado. Tinha medo de perder a confiança de novo.

Um comentário:

  1. Pow cara eu tenho 15 anos,e meu sonho des q me conheço por gente é ser militar!
    E eu só fui descobrir tarde,(um ano atras),que os estudos era importante pra minha vida minha mãe e meu pai sempre falaram,mais sab como é néh.hoje eu reconheço a extrema importancia do estudo ou do conhecimento em geral na vida de uma pessoa,hoje em dia eu necessito disso pra realização de um sonho de criança, e ñ tenho base nenhuma,e cada dia que se passa esse sonho pra mim tah mais dificil melhor impossivel.Eu estudo em uma das melhores escola de pré-paração pra concurso (colégio-cuso tamandaré) e msm assim ainda tah muito dificil! nessecitando de ajuda,ñ medica* kkk se possivel. vlwWwW
    desculpa pelo os erros gramaticais*!

    ResponderExcluir