quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ajuda de custo e transferências

Auxílio fardamento: Recebido a cada promoção ou a cada dois anos.*

Auxilio transporte: Valor recebido quando o militar é transferido de uma guarnição para outra para arcar com as despesas de transporte de mudança e veículo. Valor cálculado de acordo com a distância.

Ajuda de custo: Valor recebido  quando o militar é transferido de uma guarnição para outra para arcar com outras despesas. O valor depende de fatores como guarnição especial, e se o militar é casado ou não. O valor de uma ajuda de custo é de um soldo, sendo que caso o militar seja casado, e seja transferido para uma guarnição especial são de 4 ajudas de custo. Caso o militar seja apenas casado receberá 2 ajudas de custo. Caso seja solteiro e transferido para guarnição especial receberá também duas ajudas de custo.

Passagem aérea: O militar receberá o valor de uma passagem aérea caso a tranferência seja a uma distância maior que 800km. Caso seja menor, receberá o valor da passagem de ônibus. O mesmo receberá o valor da passagem para  seus dependentes.

Auxílio natalidade: O militar recebe  o valor de um soldo para cada filho, ao entregar a certidão de nascimento no S1 de sua OM.

É um resumo bem simplificado dos principais auxilios e ajudas que o militar tem direito.

*Existem algumas exceções.



2 comentários:

  1. mas e se eu tiver um ou mais filhos, eles não tem direito de estudar em escolas militares ou em colégios particulares com desconto ?

    ResponderExcluir
  2. Duvida...
    Eu queria saber sobre o nome de guerra(a identificaçã), eu posso escolher assim q se inicia o curso na Espcex?
    è pq o meu valha guarda me disse q queria q meu nome de guerra fosse "Lima Junior", ele tbm é militar, mas não soube me responder se como aluno teria a liberdade de escolher a identificação....

    Brigado aew pelos tópicos, o blog é sem duvida o melhor e mais completo q jah vi!

    ResponderExcluir